https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/998935_721692497847799_332490081_n.jpg



Quer curtir uma Musica...por favor, ligue o RÁDIO!!
CLIQUE ABAIXO!











=PARA VIVER COM POESIA=

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as
únicas que o vento não consegue levar:
um estribilho antigo, o carinho no momento preciso,
o folhear de um livro,
o cheiro que um dia teve o próprio vento...

=(Mário Quintana - Para Viver Com Poesia)=





...







domingo, 19 de janeiro de 2014

(Desconheço Autor)



Na Grécia Antiga, Sócrates detinha uma alta reputação
e era muito
estimado pelo seu elevado conhecimento. Um dia,
um conhecido do
grande filósofo aproximou-se dele e disse:
-Sócrates, sabe o que eu acabei de ouvir a cerca
daquele teu amigo?
- Espera um minuto - respondeu Sócrates
- Antes que me digas alguma coisa,
gostaria de te fazer um teste.
Chama-se o "Teste do Filtro Triplo".
- Filtro Triplo? - Sim - continuou Sócrates
- Antes que me fales do meu amigo talvez fosse
uma boa idéia parar
um momento e filtrar aquilo que vais dizer.
Por isso é que eu lhe chamei o Filtro Triplo.
E continuou:
- O primeiro filtro é VERDADE. Tens a certeza
absoluta de que aquilo que
me vais dizer é perfeitamente verdadeiro?
- Não - disse o homem - o que acontece é que eu
ouvi dizer que... - Então -
diz Sócrates - não sabes se é verdade.
- Passemos ao segundo filtro, que é BONDADE...
O que me vais dizer sobre o meu amigo é BOM?
- Não, muito pelo contrário...
- Então - continuou Sócrates - Queres dizer-me algo mau
sobre ele e ainda por
cima nem sabes se é ou não verdadeiro. Mas, bem, pode ser
que ainda passes o terceiro filtro.
- O último filtro é UTILIDADE...
- O que me vais dizer sobre o meu amigo será útil para mim?
- Não, acho que não...
- Bem
- concluiu Sócrates... - se o que me dirás não é nem bom, nem útil e
muito menos verdadeiro, para quê dizer-me?
Usemos o Triplo Filtro na nossa vida diária, cada vez que formos
falar sobre alguém.

(Desconheço Autor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR DESTE BLOG...A POESIA AGRADECE!!!CLIQUE ABAIXO..

Postagens populares

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Deixe o seu comentário!